domingo, 14 de novembro de 2010

O que dizer da vida

Levei muito tempo para acreditar nisso mas olhando para trás pude perceber que o destino realmente existe. Me incomodava o fato de saber que estava predestinado a algo e que eu mesmo não teria escapatória para tal fato e por isso criei minha maneira de enxergar o destino e me relacionar com ele.
Acredito que cheguei a esse mundo com algum próposito e que existem alguns caminhos em que preciso percorrer, mas está em minhas mãos a decisão de qual caminho pegar. No fundo nosso destino é nosso propósito de vida e descobrir nossos caminhos e um ofício necessário.
Procuro viver sempre a vida hoje, pois como qualquer ser vivente não sei se haverá um amanhã ou uma nova chance, essa incerteza reforça meu desejo de viver intensamente todas as coisas. Por isso digo que quando estou feliz quero realmente experimentar essa felicidade e quando estou triste também quero viver minha tristeza.
Um pouquinho de tristeza faz um bom samba já dizia o grande Vínicius, mas aprendi muito com minhas tristezas. Descobri como é importante agradecer quando se está feliz e que jamais estamos plenamente sozinhos, nenhum ser humano é completamente uma ilha.
Carrego cicatrizes que me fazem lembrar o tempo todo de como fui forte e de como estou vivo. A vida é uma grande batalha, mas as maiores distâncias que temos para percorrer estão dentro de nós mesmos. Então cada ser humano é um universo a ser explorado e a vida um grande ponto de interrogação também esperando para ser vivida. E aí já escolheu o seu caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário